Grupo Globo envia 32 profissionais ao Rio Grande do Sul

Globo deslocou 25 comunicadores enquanto GloboNews destinou sete para realizarem a cobertura especial das enchentes no Estado

Emissoras vem apresentando vários programas direto do Estado - Crédito: Reprodução

O Grupo Globo deslocou até o momento 32 profissionais para realizarem a cobertura das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, sendo 25 da Globo e sete da GloboNews. O apresentador do 'Jornal Nacional' William Bonner por exemplo, está ancorando o programa de Porto Alegre desde segunda-feira, 6, com boa parte do telejornal focado no desastre natural. Quatro comunicadores gaúchos, que atuam pelo conglomerado em outras regiões, retornam ao Estado para a cobertura dos eventos.

Ana Paula Araújo também comanda as edições do 'Bom Dia Brasil' do Estado e Patrícia Poeta, natural de São Jerônimo, retorna ao Rio Grande do Sul para apresentar o 'Encontro'. Voltam também para solo gaúcho os porto-alegrenses Fernanda Carvalho, após 10 horas de viagem, e Flávio Fachel. Outros comunicadores da Globo que participam da cobertura in loco são: Julio Mosquera, Pedro Bassan e Tiago Eltz. Além disso, os programas 'Globo Repórter' e 'Profissão Repórter' também estarão presentes no Estado, o segundo deles, inclusive, está com um especial sobre emergência climática para sair no próximo fim de semana.

A GloboNews enviou nomes como o do repórter gaúcho Mateus Marques e do apresentador do 'Em Pauta' Marcelo Cosme. O programa 'Cidades e Soluções' de sábado, 11, será apresentado ao vivo de Porto Alegre por André Trigueiro. As emissoras deixarão também de exibir alguns jornais e atrações para focar na cobertura especial e mais movimentos de profissionais para o Rio Grande do Sul ainda são possíveis.


Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.

Comentários