Grupo Start Comunicação direciona 90% das pautas para informar população sobre enchentes

Notícias estão sendo apresentadas por meio do jornal impresso, portal, rádio e TV Web, além das redes sociais do veículo

Equipe do Grupo Start: jornalistas Guilbert Trendt, Marco de Brito e apresentador Henrique Pereira - Crédito: Divulgação

O Grupo Start Comunicação, veículo de notícias de São Leopoldo, está focado na cobertura das enchentes que atingem a cidade e o Rio Grande Sul. Em conversa com a equipe de reportagem de Coletiva.net, o diretor-geral, Bado Jacoby, contou que a equipe está direcionando 90% das pautas para informar a população sobre o que está acontecendo por meio do jornal impresso, portal, rádio e TV Web, além das redes sociais.

Conforme Bado, o portal e as redes sociais do veículo estão sendo abastecidos com conteúdos 24 horas por dia desde o começo das enchentes. Além disso, a equipe conta com o trabalho de 11 profissionais, em sua maioria jornalistas, para manter a programação ativa.

O diretor contou que a redação não sofreu nenhum tipo de consequência física, pois não foi atingida pelas águas. Segundo ele, o veículo está priorizando passar informações que tenham fundamento oficial. "Além de buscar informar e ajudar de alguma maneira, para amenizar a situação, como veículo de imprensa, a gente ainda tem que disputar as informações com a indústria das fake news que está completamente fora de controle", explicou.


Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.

Comentários