Lide incentiva empresas a se mobilizarem em prol da recuperação do Rio Grande do Sul

Filiais se reúnem com objetivo de contribuir com Estado por conta de enchentes e desastres

Filiais da entidade já apoiam movimento - Crédito: Divulgação/LIDE RS

Em decorrência do momento de catástrofes que o Rio Grande do Sul passa, o Grupo de Líderes Empresariais (Lide) mobiliza suas filiais para apoiar o enfrentamento das consequências do desastre. Com isso, a instituição promove campanhas para empresas oferecerem ajuda humanitária, doações de recursos, apoio logístico para as regiões mais afetadas e, além disso, ações para reunir água potável, alimentos, colchões, cobertores, produtos de higiene e roupas. 

O Lide tem atuado como um canal de comunicação entre as empresas, facilitando a coordenação dos esforços de ajuda e orientando para que as arrecadações e recursos sejam direcionados de forma eficaz e transparente. Até o momento, várias de suas filiais já se reuniram, contribuindo em diferentes formas, como: material, suporte para organização, helicópteros para realizar o processo de entrega e apoio aos resgates e também disseminação de informações junto a seus colaboradores e redes de fornecedores e parceiros visando ampliar a corrente de solidariedade.

Por meio dessas campanhas, empresas vinculadas ao grupo estão sendo incentivadas a impulsionarem a retomada da atividade econômica apoiando os pequenos empreendedores, fundamentais para geração de emprego, renda e desenvolvimento social. O Presidente do Sistema Lide Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, Delton Batista, manifesta-se sobre a ação que o grupo vem promovendo. "Vamos todos mais uma vez nos mobilizar para juntos ajudarmos quem mais precisa agora e contribuirmos para a retomada da economia gaúcha através da atividade empreendedora", afirma.


Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.

Comentários