Jornal do Comércio mobiliza redação para cobrir as enchentes

Editor-chefe do impresso, Guilherme Kolling, explicou como a equipe se organizou para esse trabalho

Equipe do Jornal do Comércio na cobertura das chuvas no Estado - Crédito: Tânia Meinerz/JC

Desde o início da semana, a redação do Jornal do Comércio (JC) está mobilizada para cobrir as chuvas intensas que causam as enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. Em conversa com a equipe de reportagem de Coletiva.net, o editor-chefe do impresso, Guilherme Kolling, explicou como a equipe se organizou para esse trabalho.

Conforme Guilherme, uma força-tarefa foi formada e reuniu profissionais de todas as editorias para cobrir os acontecimentos mais importantes e levar informações de utilidade pública e serviço à população. Além de notícias em tempo real, na edição on-line, o JC está produzindo conteúdos em vídeo.

As edições impressas dos últimos dias também foram adaptadas ao momento que o Estado vive, dedicando grande espaço e cobertura aos efeitos das chuvas na vida das pessoas, destacando o que de mais importante acontece no interior e na Capital. Como um diário econômico e de negócios, o JC acompanha, ainda, os efeitos na economia gaúcha, passando pelos prejuízos causados pelas chuvas na safra agrícola, abastecimento de alimentos, bem como o funcionamento das empresas e os revés causados pelo evento climático.

Comentários