Sinais de telefonia e internet são restabelecidos em todas as cidades do Rio Grande do Sul

Melhora da situação é fruto da força-tarefa liderada pelo Mcom, em parceria com a Anatel e operadoras de telefonia

Diminui também o número das cidades que estavam parcialmente afetadas, de 150 para 125 - Crédito: Banco de Imagens/Canva

Conforme o mais recente balanço do Ministério das Comunicações (Mcom), realizado nesta quarta-feira, 15, os sinais de telefonia e internet foram restabelecidos em todas as cidades do Rio Grande do Sul. A melhora da situação é fruto da força-tarefa liderada pela pasta, em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e de operadoras de telefonia.

Segundo o secretário de Telecomunicações, Hermano Barros, diminuiu também o número das cidades gaúchas que estavam parcialmente afetadas, de 150 para 125, e chegou à marca de 372 municípios sem qualquer problema. Nesta segunda-feira, 13, o número havia reduzido de cinco para duas localidades.

O secretário informou ainda que o Mcom e o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional iniciam, nesta quarta-feira, a instalação de internet nos abrigos. "O primeiro a ter conectividade por wi-fi gratuita garantida será o que está localizado no campus da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), na cidade de Canoas", disse.


Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.

Comentários