Com crescimento, Fruki Bebidas celebra 100 anos no mercado

Balanço financeiro referente a 2023 registra R$ 640 milhões de faturamento

Em comemoração aos 100 anos de mercado, empresa divulga dados de desempenho - Crédito: Divulgação/Fruki Bebidas

Nesta semana, a Fruki Bebidas comemora 100 anos no mercado e divulga o balanço financeiro referente a 2023. . Os dados divulgados apresentam crescimentos de 16% em faturamento, alcançando os R$ 640 milhões, e 9% de aumento no volume de vendas na comparação com os 12 meses de 2022. Os números são referentes à atuação no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Entre as estratégias para seguir crescendo no mercado gaúcho, está a ampliação de portfólio de produtos, como no ano anterior, que contou com diferentes lançamentos, entre elas: Água da Pedra Saborizada, Fruki Berga Zero, Elev Açaí e Coco e Frukaxi. Para a nova fase, a empresa projeta a continuidade da expansão a partir dos impactos positivos, com a inauguração da nova planta industrial.

A presidente da Fruki Bebidas, Aline Eggers Bagatini, ressalta que 2024 é especial pelo fato de marcar o centenário da marca, ainda contando com a notícia de que seguem conquistando recordes e expandido o negócio de forma sustentável. "O resultado é fruto de um trabalho realizado por profissionais dedicados, comprometidos e atentos às demandas de clientes e consumidores", afirma.

O diretor administrativo e de Marketing, Júlio Eggers, ressalta os produtos Fruki Guaraná e Água da Pedra, que são "referência" na produção. "O mercado vem reconhecendo nosso olhar para o consumidor e a nova fábrica, em Paverama, nos dá mais liberdade para seguir inovando e fazendo novas parcerias", destaca.

Sobre o processo de expansão, Aline comenta que Santa Catarina está sendo cada vez mais importante para a Fruki, estado onde foram abertos espaços para suprir as demandas do mercado e dos consumidores. "Em dezembro, abrimos na Grande Florianópolis o nosso segundo Centro de Distribuição. Aliado ao aumento da capacidade produtiva que a fábrica de Paverama proporciona", complementa.

 

Comentários