Cursos de Comunicação e Turismo do IPA oficializam início do semestre

Alunos e professores participam de evento de boas-vindas, com palestra de comunicadoras

IPA recebe alunos em evento Welcome Home - Divulgação/Coletiva.net

Na noite desta segunda-feira, 18, os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Turismo do Centro Universitário Metodista IPA deram o start oficial ao começo do semestre. O Welcome Home teve início às 19h30 e recebeu cerca de 70 pessoas. A cerimônia de abertura ficou a cargo de uma estudante do curso de Música, Vanessa Saraiva, que apresentou quatro canções. Antes de passar a palavra aos docentes, o reverendo Roberval Trindade discursou brevemente em tom espiritual.

Fabio Berti, coordenador da agora Escola de Comunicação e Hospitalidade, que envolve os três cursos de sua responsabilidade, explanou aos alunos sobre as dificuldades que a faculdade ultrapassa, mas tratou de dar outro olhar ao momento. O professor ressaltou aos alunos que estes precisam valorizar a oportunidade de estudar em uma instituição privada e, principalmente, enaltecer o que lhes é oferecido. "Devemos estar em constante busca por qualificação para aprendermos a nos posicionar e ter pensamento crítico. Isto mostrará que o Ensino Superior não é somente formado por uma elite, como ouvimos por aí." A próxima a conversar com os estudantes foi a professora Valéria Deluca, que apresentou projetos e realizações do último semestre da agência experimental Multiverso, a qual coordenada.

Como atração principal da noite, as convidadas fizeram suas explanações e, na sequência, puderam responder a questionamentos do público. A apresentadora na RDC TV, do programa Virou Moda, Ali Klemt, foi a primeira a falar. Contou sobre a sua virada na carreira, quando deixou o emprego estável na área de Direito, na qual advogou por 16 anos, se dedicou à atuação como influenciadora digital, com produção de conteúdo para diversas redes sociais, além de palestras e entrevistas concedidas. "Acreditar que eu podia fazer a diferença com aquilo que eu amava fazer, depois de muitos anos trilhando uma carreira que nada tinha a ver comigo, foi o que mais me impulsionou", contou a comunicadora. E completou: "Se puder dar uma dica, digo: escolham o que faz mais sentido pra vida de vocês e se atirem naquilo que verdadeiramente querem".

A assessora de imprensa Melissa Hugentobler, da Pauta Conexão e Conteúdo, discursou sobre uma ferramenta bastante explorada pela empresa atualmente, o press trour. "É o momento de colocar dentro de um ônibus um mailing de formadores de opinião, seja jornalista, influenciador ou alguém comum, e proporcionar uma experiência inesquecível para estre grupo", explicou a convidada. Segundo ela, o sucesso da iniciativa só está cada vez mais porque a Pauta se preocupa em manter o foco no cliente e se adaptar sempre às recorrentes mudanças no mercado. Além disso, ensinou: "A exclusividade é um fator de diferenciação em uma press tour".

Comments