Alunos da ESPM-Sul organizam simulação de assembleias da ONU

Esta edição contará com cerca de 70 alunos de universidades como Unisinos, UFSM e PUC

Reprodução

Os alunos da ESPM-Sul organizarão e participarão pela primeira vez do ESPMmun, um evento que simulará as assembleias da Organização das Nações Unidas (ONU). Esta edição contará com, aproximadamente, 70 alunos de universidades como Unisinos, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) UFRGS e PUC. A experiência será realizada entre 8 e 10 de junho no Prédio B da ESPM-Sul (rua Guilherme Schell, 268 - Santo Antônio), em Porto Alegre.

Para o diretor do curso de Relações Internacionais da instituição anfitriã, Sérgio Wollmann, a simulação será importante para o curso e para ESPM-Sul. "É trazer analogicamente as experiências de entidades como ONU e OMC para a escola. Simular é experienciar, é trazer realidades universais para o campo de estudo do estudante", afirma.

O ESPMmun é formado por 17 membros de cursos como Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design Visual. Segundo a secretária-geral da simulação e aluna de Relações Internacionais, Clarice Schreiner, a ação objetiva ir além de uma experiência. "A bagagem de aprendizado que é adquirida nesse tipo de evento é incrível, bem como a experiência de representar um país numa reunião no modelo das Nações Unidas."  

Para Clarice, independentemente da área que o estudante queira seguir no futuro, o ESPMmun proporcionará uma experiência única de aprendizado em Relações Internacionais. Para o aluno Victor Carvalho, membro do secretariado, outro fator importante é a união de diversos cursos na organização. Segundo o estudante, as habilidades inerentes de cada área mostram que em um evento de vocação específica é possível abrigar diferentes áreas de conhecimento

Comentários