Alunos ESPM-Sul são finalistas do prêmio 'Effie College Brasil 2024'
Trata-se de uma competição que concede aos estudantes a possibilidade de pesquisar, criar e executar planos de Marketing e Comunicação
Alunos da Escola Superior de Propaganda e Marketing de Porto Alegre (ESPM-Sul) são finalistas do prêmio 'Effie College Brasil 2024', que acontece em 5 de novembro, em São Paulo. O concurso é uma competição que concede aos estudantes a possibilidade de pesquisar, criar e executar planos de Marketing e Comunicação em cima de desafios reais apresentados por empresas e marcas conhecidas pelos consumidores. O grupo formado por Gabriela Fuhrmann, Isadora Hassadenteufel e Yasmin Zanutto se classificou na categoria 'Club Social', enquanto a equipe formada por Ana Camejo, Nathan Silva, Nicole Lenz e Thales Brum, na modalidade 'Nestlé'.
Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, Isadora contou que a ESPM incentiva os alunos a participarem de premiações acadêmicas, pois reconhece como uma oportunidade para trabalhar com clientes reais e enfrentar desafios de mercado, e que o grupo contou com o apoio dos professores. "Com essa iniciativa, decidimos participar do Effie College, acreditando que a experiência não só agregará ao nosso portfólio, mas também fortalecerá nossa conexão com o que há de mais atual na indústria", afirmou.
Para a estudante, ser finalista é um reconhecimento pelo trabalho e dedicação do grupo, e que traz uma mistura de orgulho e gratidão. "Mais do que uma conquista, é um impulso para acreditarmos ainda mais no potencial de nossas ideias e no impacto que podemos causar", disse.
Conforme Isadora, além de ganhar, o grupo quer ver seu projeto sendo valorizado, e que mais do que a vitória, buscam aproveitar cada momento dessa experiência. "Desde a oportunidade de estar em uma noite de premiação até ver o nome da nossa equipe e escola associados a uma marca nacional de peso, como Club Social, e a uma premiação de prestígio como o Effie College", explicou.
Isadora revelou que a inspiração para o projeto nasceu da vontade de conectar a essência do 'Club Social Snack - cultura urbana, arte e o corre do dia a dia', colocando o público como protagonista. Dessa forma, surgiu o 'Snack OF Sound', uma campanha que transforma cada mordida em uma batida.
De acordo com a aluna, no primeiro momento, as redes sociais se tornaram um palco para revelar novos talentos, trazendo artistas que representam a voz e a diversidade das ruas. "Ao longo da campanha, o Club Social Snack se posiciona como um verdadeiro impulsionador de talentos. Nosso propósito vai além de criar experiências, queremos ser um canal que abre portas para oportunidades reais e concretas", concluiu.
O estudante Thales, do grupo finalista na categoria 'Nestlé', contou que, para ele, receber o reconhecimento de uma marca como a Nestlé por um projeto acadêmico o faz acreditar que estão no caminho certo. "Quando falamos do Effie profissional, dos 148 cases que chegaram à fase final da premiação, apenas 5% foram criados por agências fora do eixo Rio-São Paulo. Isso nos enche de orgulho pelo que nossa instituição e nosso Estado representam", afirmou.
Ainda segundo o estudante, a expectativa é alta para levar o prêmio para casa e celebrar o reconhecimento de todo o esforço e dedicação do grupo. "Estamos ansiosos para a apresentação e confiantes de que será uma oportunidade incrível para mostrar o valor do nosso trabalho e o impacto das nossas ideias", explicou.
Thales revelou que a inspiração para o projeto surgiu por meio de uma pergunta: 'O que é bom em uma festa de aniversário', e que o grupo chegou à conclusão de que era: amigos, comidas e presentes. "Com isso em mente, mergulhamos em uma pesquisa de tendências de mercado relacionadas à Nestlé e ao universo do entretenimento, buscamos formas de trazer essa atmosfera festiva para o nosso projeto", finalizou.