Denis Alessandro tem a missão de desenvolver ações em unidade recém-criada na Unisinos

Diretor de Marketing e Relacionamento conversou com a reportagem do Coletiva.net

Cargo é um novo desafio para Denis Alessandro - Adriano Xavier

Durante 12 anos e nove meses, Denis Alessandro Azevedo da Silva se dedicou ao Grupo Zaffari, de onde saiu em abril. Depois, atuou como consultor estratégico de Marketing do Grupo Bertolini, de Bento Gonçalves. Desde o final de outubro, no entanto, o profissional tem um novo desafio: desenvolver ações para a recém-criada Unidade de Marketing e Relacionamento da Universidade do Vale do Rio do Sino (Unisinos). Em conversa com a reportagem do Coletiva.net, o gestor contou como foi o convite e qual o objetivo do cargo.

Conforme Denis, o chamado veio após um processo na Universidade, liderado por uma empresa de headhunter (termo usado para designar o caça-talentos, que procura os melhores profissionais no mercado para a vaga). A iniciativa integrou as ações de reestruturação, realizadas com base no Planejamento Estratégico para o período 2022-2025. "Isso levou à indicação do meu nome para as lideranças da Unisinos, surgindo assim o convite."

Uma das necessidades apontadas no estudo foi a concepção da Unidade, uma diretoria para o setor e que ele, além de Marketing, também fosse de Relacionamento. Como tudo é novo, a intenção do trabalho é organizar as atividades. "O objetivo é colocar em prática as ações necessárias identificadas durante o Planejamento Estratégico da Universidade, sabendo que a compreensão de um novo momento de mercado é fundamental para que se tenha êxito na tomada de decisão."

Honrado em fazer parte da instituição, o executivo destacou a importância da escola superior para o aceite da função. "A Unisinos é uma das grandes marcas do nosso Estado, o que demonstra sua relevância perante a sociedade, além de ser uma Universidade preocupada com temas atuais e comprometida com uma formação humana, sendo reconhecida por diversas instituições pelo mundo."

Comentários