Estudantes de Publicidade e Propaganda da Famecos conquistam prêmio internacional
Vitória aconteceu por meio da iniciativa Latin American Design Awards
Recentemente, os estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos), da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), receberam um prêmio internacional, no evento 'Latin American Design Awards', na categoria Advertising, B2C Activaciones, com o trabalho 'Totally Off The Wall'. A iniciativa visa reconhecer trabalhos na área do Design e, neste ano, iniciou-se com a categoria que inclui os cursos de Publicidade e Propaganda.
Além disso, o evento tem como objetivo reconhecer os trabalhos desenvolvidos por meio da criatividade e inovação. Os alunos que representaram a universidade são: Felipe Julius, Manoela Fonseca, Nícolas do Rio e Rafaela Kuhn. Eles participaram da cerimônia de premiação, que contou com nomes da indústria criativa latino-americana, realizada no Theatro José de Alencar, em Fortaleza.
O trabalho foi construído em uma estratégia a partir de parceria entre a Vans e Mongoose, duas marcas que se uniram para lançar uma campanha de roupas e sapatos, com intenção de celebrar a herança compartilhada entre elas. Com base nos interesses culturais das duas empresas, os estudantes criaram uma ativação no Skate Park, localizado na Orla do Guaíba, em Porto Alegre, por ser um local que concentra o público-alvo das duas marcas.
Conforme a estudante Rafaela Kuhn, a experiência de ter conquistado um prêmio internacional ainda estando cursando a graduação é de grande importância e motivação para a sua carreira. "Definitivamente, ganhar um prêmio latino-americano ao lado de colegas, melhor dizendo, amigos, torna tudo mais especial. Sentíamos que o trabalho tinha potencial e investimos nele", ressalta.
A estudante Manoela Fonseca comenta que vencer este tipo de prêmio, ainda mais dentro da faculdade, o que considera como sendo um marco em sua carreira. Já o aluno Felipe Julius destaca que o evento foi uma forma de demonstrar novas oportunidades e olhares para a sua área de graduação e atuação. "Estar lá foi uma experiência incrível, possibilitada por um pensamento estratégico, que permitiu ao nosso trabalho acadêmico se conectar com o mercado, semeando inspiração e colaboração", afirma.