Francisco Amorim ministra curso sobre reportagem investigativa com uso de dados

Capacitação acontecerá em julho, na ESPM-Sul

Capacitação acontece em julho - Marjuliê Martini

Entre 24 e 27 de julho, das 19h às 22h30, o jornalista Francisco Amorim ministra o curso 'Reportagem Investigativa e Big Data: Planejamento, Produção e Publicação', na ESPM-Sul (Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio), em Porto Alegre. A capacitação tem como objetivo criar habilidades necessárias para a produção de matérias investigativas com emprego de dados e está com inscrições abertas pelo link.

O curso pretende fazer com que o aluno adquira conhecimentos necessários para a apuração independente de informação para a produção de reportagens investigativas. Nos três dias de aula, serão abordados assuntos como o uso de câmeras ocultas, coleta e análise de documentos, investigação em portais de transparência, mineração, tratamento, análise e visualização de dados. Além disso, Amorim abordará temas como limites éticos e legais do trabalho do repórter, para o aluno ser capacitado a planejar, produzir e publicar conteúdos a partir da investigação jornalística.

A qualificação é destinada a profissionais que atuam em veículos de imprensa e agências de conteúdo. A capacitação também é indicada a estudantes e profissionais liberais interessados na ampliação de seu repertório sobre o tema.

Comentários