Jornalistas criam conta no Instagram com programação cultural da Capital

Projeto intitulado 'Agenda Vamo' indicará data de atrações que acontecem em Porto Alegre

'Agenda Vamo' divulga eventos em Porto Alegre - Divulgação

As jornalistas Bibiana Garcez, Júlia de Almeida Aguiar, Luíza Zelmanowicz, Kamylla Lemos, Rafaella Câmara e Renata Saraiva criaram uma página no Instagram na qual divulgarão a agenda cultural de Porto Alegre. O projeto intitulado ' Agenda Vamo' almeja divulgar as atrações que a cidade oferece, como shows, festas, peças de teatro e dicas de eventos como brechós, rodas de conversa e feiras. Os acontecimentos serão publicados semanalmente, além de mostrar os lançamentos da Netflix e dos cinemas na Capital.

A 'Agenda Vamo' foi criada quando as jornalistas ainda eram estudantes na Famecos, na disciplina de Projeto Experimental Online, coordenada pelas professoras Andreia Mallmann, FêCris Vasconcellos e Karen Sica. Na época, as colegas decidiram centralizar na rede social a agenda da cidade para facilitar a vida de quem mora ou visita a capital gaúcha.

Atualmente, o perfil possui três mil seguidores e uma média de seis posts semanais. A estruturação da agenda é baseada na divulgação do conteúdo de acordo com a necessidade do público e as datas das ações. Nas terças-feiras, são compartilhados os lançamentos da Netflix e do teatro. Nas quartas e quintas, respectivamente, shows, cinema e festas do dia. A sexta-feira, por sua vez, é dedicada a postagens de eventos livres do final de semana e festas de sábado.  

Comments