Sala Redenção da Ufrgs exibirá curtas do Fantaspoa a partir deste sábado

Sessões ocorrerão de segunda-feira a sábado com entrada gratuita para a comunidade

Sessões se iniciam neste sábado - Divulgação

A partir deste sábado, 15, a Sala Redenção, no Campus Centro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) (acesso pela Rua Engenheiro Luiz Englert, 333 - bairro Farroupilha), em Porto Alegre, apresentará curtas do XIX Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre (Fantaspoa). As sessões acontecerão de segunda-feira a sábado (exceto no feriado de Tiradentes), até 29 de abril, às 16h e às 19h, com entrada gratuita e aberta à comunidade.

O cinema da Ufrgs mostrará 88 curtas-metragens do festival, divididos em 12 exibições. Em 17 e 24 de abril, às 19h, após a mostra, haverá bate-papo com os diretores dos filmes. A programação completa e detalhes de cada encontro estão disponíveis no site do Departamento de Difusão Cultural da instituição de ensino superior.

Fantaspoa

Festival de cinema que ocorre anualmente em Porto Alegre desde 2005, o Fantaspoa é dedicado exclusivamente a filmes do gênero fantástico (fantasia, ficção científica, horror e thriller). A coordenação da iniciativa é de João Fleck e Nicolas Tonsho.

Além da Sala Redenção, outros três espaços culturais da cidade recebem atividades: Casa de Cultura Mário Quintana, Cinemateca Capitólio e Instituto Ling. Ao todo, serão 172 filmes exibidos, entre curtas e longas-metragens. A programação também prevê ações especiais, como 39 sessões comentadas, oito musicadas, sete palestras, três festas e uma maratona cinematográfica de madrugada. Ainda, o festival terá exibições on-line gratuitas pelo site Darkflix. Mais informações sobre o Fantaspoa podem ser adquiridas no site da iniciativa.

Comentários