Três professoras ingressam no corpo docente dos cursos de Comunicação da UniRitter

Gabriela Almeida, Cris De Luca e Deise da Luz passam a lecionar a partir deste semestre letivo

Cris De Luca, Deise e Gabriela - Divulgação

As professoras Gabriela Almeida, Cris De Luca e Deise da Luz são as novas docentes dos cursos de Comunicação da UniRitter e passam lecionar na instituição de ensino a partir deste semestre letivo. O trio chega para complementar a estrutura das graduações de comunicação, que tem como coordenador da Publicidade o professor Geferson Barths, e de Relações Públicas e Produção de Audiovisual o professor Marcelo Tavares. O curso de Jornalismo será, agora, coordenado por Gabriela.

A profissional é jornalista, doutora em Comunicação e Informação, mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas e especialista em Roteiros para TV e Vídeo. Gabriela é proponente e coordenadora do GP Estéticas, Políticas do corpo e Gêneros da Intercom, criado em 2018, e integra a rede de pesquisadores e artistas Radical Film Network. Ainda, tem experiência como jornalista nas áreas de televisão, vídeo e rádio, com atuação em diferentes empresas do grupo Rede Bahia de Comunicação (TV Salvador, TV Bahia e Globo FM), além de produtoras de conteúdo audiovisual. Ela também é autora do livro 'O ensaio fílmico ou o cinema à deriva' (Alameda, 2018).

Cris De Luca é jornalista e relações-públicas com MBA Executivo em Marketing e Mestrado em Comunicação Social, além de ter 15 anos de experiência em assessoria de imprensa, comunicação corporativa, relacionamento institucional e com influenciadores, produção e curadoria de conteúdo. Ela fez parte das equipes de agências como Atelier523 e CDN Sul e foi gestora de relacionamento com o mercado do Share e professora visitante nas pós-graduações da Unisinos e do Senac RS. É sócia do coletivo Gengibre, executiva de negócios da agência Shopping de Ideias, de Santa Catarina e colunista do portal Coletiva.net.

Deise, por sua vez, é publicitária, especialista em Comunicação Digital e mestre em Design Estratégico pela Unisinos. Como professora, busca incentivar seus alunos por meio de projetos que repensem as formas de consumo e comunicação. Como especialista em comunicação digital, atuou em agências e, atualmente, é diretora na Head/Lab, consultoria de negócios e comunicação.

Comments