Ufrgs e DZ Estúdio ampliam projeto 'Rumos Mais Pretos' com novas parcerias

Evento na próxima terça-feira apresentará a ação para outras agências interessadas em apoiar a iniciativa

Iniciativa terá workshops, bem como mentorias e vagas de estágio - Divulgação

Criado em 2021 com o objetivo de capacitar e inserir no mercado publicitário estudantes cotistas pretos, pardos e indígenas, o 'Rumos Mais Pretos' expandiu a atuação. A partir de agora, o projeto realizado em parceria entre a DZ Estúdio e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) é articulado por outras agências e instituições de ensino superior da região Sul do Brasil. Em busca de novos apoiadores, um evento na próxima terça-feira, 18, apresentará a ação. O encontro ocorrerá das 16h30 às 18h, no Instituto Caldeira (Travessa São José, 455 - bairro Navegantes), em Porto Alegre.

Para participar do evento é preciso se inscrever, até a próxima segunda-feira, 17, no formulário on-line disponível neste link. Para se tornar integrante do projeto será necessário disponibilizar ao menos uma vaga de estágio e possuir uma ação voltada para a diversidade e para a inclusão. 

Novos parceiros

A expansão do projeto acontece com a inclusão das agências Batuca e SunoPaim, que aderem como realizadoras. Já a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), o Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) e a Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos) se integram como parceiras. Além disso, o 'Rumos Mais Pretos' ganha o apoio da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e do Grupo de Profissionais Negros na Indústria Criativa (GPNic).

Com esse crescimento, a proposta da iniciativa para 2023 é, além de disponibilizar vagas de estágio, promover atividades como workshops e mentorias com profissionais das agências realizadoras. A ação também pretende desenvolver uma  cartilha de boas práticas e disponibilizar um banco de talentos para o mercado.

 

Comentários