Valéria Deluca conta como nasceu XChange

De acordo com a coordenadora do Multiverso e docente no IPA, evento é uma evolução do extinto Reality Job

Valéria Deluca

A coordenadora do Multiverso - laboratório de Comunicação Integrada do IPA -, Valéria Deluca, contou ao Coletiva.net sobre o nascimento do XChange. De acordo com a professora, o evento é uma evolução do extinto Reality Job, que era destinado apenas aos alunos de Publicidade e Propaganda.  

Valéria explicou que a ideia era manter o formato de competição, atendendo a um cliente, mas que deveria ser uma comunicação mais integrada para desenvolver uma estratégia. "Alinhamos o trabalho do jornalista com o do publicitário, cada um com a sua expertise, mas trabalhando de forma cruzada. Um complementando o outro", disse.

A jornalista assegurou que a experiência dará aos estudantes a certeza de que é importante e enriquecedor estar em uma equipe mista. "Entendo que isso possa destacar a relevância do trabalho conjunto entre comunicadores." Ainda, Valéria deseja que eles vivenciem esse momento de mercado, aproveitando todo o conhecimento que as mentoras possuem, e façam networking. "Queremos que mostrem o seu valor", incentivou.

Comments