Eventos onde o público conversa com as marcas

Por Beatriz Moraes, para Coletiva.net

A Expointer 2018 movimentou R$ 2,3 bilhões, mostrando a força do agronegócio do Rio Grande do Sul, que representa mais de 30% do total do Valor Bruto da Produção do Estado. Essa magnitude é reveladora dos encadeamentos necessários não só de empresas do setor primário para buscar diferenciais competitivos, mas também de toda a movimentação e valorização do marketing de eventos.

As estratégias utilizadas pela Storia Eventos e Projetos durante a Expointer tiveram a finalidade de gerar relacionamento e parcerias. Ao mesmo tempo, utilizar o ambiente descontraído do Parque de Exposição Assis Brasil, em Esteio, para o público conversar com as marcas dos nossos clientes.

A Storia esteve envolvida com a primeira e única Leiteria na Feira de Exposição, criada pelo Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindilat/RS). Ajudamos a viabilizar um projeto inovador que se somou ao Pub do Queijo, que atraiu ainda mais público ao demostrar, em um só lugar, toda a diversidade e potencialidades que os produtos lácteos têm na gastronomia.

Para chegar ao melhor resultado, a nossa equipe conta com parceiros e fornecedores que são incansáveis até a entrega final do projeto. O trabalho começa pelo mapeamento do espaço e dos potenciais investidores, elaboração do projeto e o aproveitamento das marcas dos patrocinadores, fornecedores e do cliente. Um dos nossos diferenciais é a criação de projetos de marketing e de comercialização para ajudar na viabilidade financeira para realizar e produzir o melhor evento.

O propósito da Leiteria Sindilat era levar para as famílias frequentadoras da Feira e participantes expositores uma experiência sensorial e de sabores através da alta gastronomia, comanda pela empresa MuleBule. A Leiteira também foi sinônimo de sustentabilidade. O local foi todo equipado com móveis de madeira e materiais recicláveis.

As caixas de leite dos associados do Sindilat foram incorporadas como peças decorativas e interativas no espaço. A nova área externa foi coberta por placas de energia solar para garantir abastecimento ao prédio sem custo ambiental. Destaque ainda para o espaço exclusivo das crianças que tinham acesso a brinquedos produzidos a partir de caixas de leite e embalagens de iogurtes.

Outra novidade foi o envolvimento com a Vitrine do Leite para fazer a conexão da cadeia produtiva com o consumidor na Leiteira Sindilat. Para o conforto das pessoas, foi montada uma arquibancada para mostrar o processo e a tecnologia de ordenhas das vacas. Equipamentos foram instalados tanto na Leiteria e como na Vitrine do Leite para mostrar em vídeo o processo de transformação do leite, desde a ordenha na propriedade rural até o produto final chegar aos consumidores.

A casa do Jornal do Comércio foi outro projeto com assinatura da Storia. Ao longo dos nove dias, nossa equipe se envolveu com a organização dos eventos e parcerias para bem receber, juntamente com o marketing do jornal. O prêmio O Futuro da Terra, realizado no auditório da Farsul também teve a nossa assinatura. Nos orgulhamos de construir um portfólio de projetos e eventos com muita dedicação, conhecimento e relacionamento com fornecedores e clientes.

Beatriz Moraes, sócia-fundadora da Storia Eventos e Projetos (www.storiaeventos.com.br).

Comentários