22 e até mais ver

Por Ilana Xavier, para Coletiva.net

15 de abril de 2020 (mais conhecido como hoje). Dia em que completo 22 anos (acreditem ou não, tenho apenas dois patinhos na lagoa). Essa data também marca minha saída do cargo de assistente de Redação de Coletiva.net. Novos horizontes me esperam e estou preparada, também graças a essa experiência magnífica, para assumir responsabilidades cada vez maiores. Agradeço, imensamente, a todos que fizeram contato comigo ou acolheram meus questionamentos durante essa jornada. 

Saio em paz. Tenho certeza de que quem fica e quem chegou irá cuidar muito bem desta empresa onde tive cinco meses muito felizes e atarefados. Saio, também, consciente de que dei meu melhor e proporcionei muitas risadas, cafés, gordices e provocações para minha equipe. "Uma vez Coletiva, sempre Coletiva", como disse Márcia Christofoli quando embarquei na aventura.

Alguns já sabiam da minha saída, mas sei que a maioria dos leitores  foi pega de surpresa. Desculpem, mas a vida é assim (quem vê pensa que sou uma anciã...e é verdade). É preciso fazer escolhas para seguir na busca pelo objetivo. Tem um momento em que a gente dá um pause, no meio de um turbilhão de atividades (além do Coletiva.net, cheguei a ter outros seis contratos simultâneos) e reflete que conciliar isso, tendo como responsabilidade manter a saúde mental, é uma tarefa para poucos. Eu não faço parte desse time workaholic.

Apesar de ter um apreço inenarrável pela rotina de Jornalismo, ou melhor, pela falta de rotina que a profissão proporciona, preciso aproveitar as oportunidades que a vida me sugere. Quando temos um desafio, é preciso lidar com ele com atenção e carinho, para que ele nos retribua da mesma forma. "Mas Ilana, onde queres chegar?", podem estar se perguntando...Meus caros, meu posicionamento é sempre agarrar o que meu braço alcança, o problema disso é que, mesmo entregando trabalhos irretocáveis, eu sei que posso ser melhor. A palavra é DEDICAÇÃO. É isso que pretendo levar como mantra daqui para a frente. Dedicação requer foco...ninguém é focado quando tá abraçado com tudo. 

Sim, a menina que detesta férias e é cada dia mais apaixonada, e incansável em suas entregas precisa tomar um fôlego. Encontro vocês em alguma esquina do processo, com uma xícara de café na mão e incontáveis ideias, estratégias e pautas na cabeça.

Um abraço virtual, como requer a pandemia!

Ilana Xavier é assistente de Redação de Coletiva.net.

 

Comentários