Animação gaúcha 'Zebra Iris' representa o País em festival internacional

Produção é resultado da parceria entre Estúdio Makako e Eduardo Axelrud

Animação é fruto de produção e roteiro gaúchos - Divulgação

Resultado de uma parceria do Estúdio Makako com o publicitário Eduardo Axelrud, a animação 'Zebra Iris' é a única série de animação brasileira finalista no 'Festival Internacional Animation!', em Buenos Aires. A décima edição do evento ocorrerá na próxima semana, de segunda a sexta-feira, 10 a 14. Com roteiro de Axel, a atração, que está em fase de pré-produção, será apresentada pela primeira vez durante o festival. Ela concorre com outras sete animações, dentre elas, da Argentina e do Chile, para participar do 'Annecy International Animated Film Festival' de 2019, que acontece na França.

O seriado conta as aventuras de Marcela, uma menina criativa, mas que se considera a única pessoa que não tem um animal de estimação, até encontrar a Zebra Íris - apenas ela da espécie com listras coloridas. "Ela fala sobre como é possível se sentir único e diferente, sem nunca precisar se sentir sozinho", conta Axel, que segue com o diretor, Lucas Flores, para Buenos Aires a partir do dia 10.

O Animation! faz parte do 'Ventana Sur', evento com conteúdos audiovisuais da América Latina. Esse é organizado pelo Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais (INCAA) e Marché du Film - Festival de Cinema de Cannes. Além de 'Zebra Iris', mais três produções brasileiras concorrem: dois longa-metragens e um em Work in Progress (WIPS). A programação completa do festival pode ser conferida aqui.

Comentários