Festival de Cinema de Gramado é destaque em premiação do Ministério do Turismo

Case de inclusão e acessibilidade na 46ª edição do evento gaúcho está entre os três finalistas do Prêmio Nacional de Turismo

Sessão com audiodescrição no Festival de Cinema de Gramado - Divulgação/Coletiva.net

Com as propostas de inclusão e acessibilidade, o 46º Festival de Gramado foi indicado para concorrer ao Prêmio Nacional de Turismo. A iniciativa do evento gaúcho está entre os três finalistas da premiação oferecida pelo Ministério do Turismo. Disputado em sete categorias, classificaram-se 21 propostas das 208 inscritas.

O 46º Festival de Gramado chegou a esta fase do prêmio devido a uma ação que possibilitou ao seu público uma inclusão maior ao evento. Ações como traduções em Libras, legenda audiodescritiva e audiodescrição fizeram a diferença para que esse destaque. Com este programa de acessibilidade, o Festival concorre na categoria Turismo Social.

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, relata que a qualidade elevada das propostas classificadas é indício forte de que o prêmio se tornará um termômetro de mercado e de performance no setor. Os classificados passarão, agora, por análise da comissão julgadora, que escolherá os vencedores. A cerimônia de premiação será no próximo dia 5, no Rio de Janeiro.

Comments