Completando a maioridade: Daniela Corso cuida da decoração do Salão ARP há 18 anos

Arquiteta e ilustradora conversou com a equipe de Coletiva.net sobre o evento, que acontece hoje, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul

Dani Corso - Crédito: Coletiva.net

Realizado nesta quinta-feira, 8, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre, o Salão ARP deste ano é o 18° na carreira de Daniela Corso, e o quarto no mesmo local. A arquiteta e ilustradora conversou com a equipe de Coletiva.net e relatou que "é uma honra infinita". "Desde os Armazéns do Cais em 2004 e 2005, passando pelo antigo Parque Fabril da Renner - hoje Instituto Caldeira. A ida ao Moinhos, desenhando um evento multiformato, com intervenções urbanas, que movimentaram de muitas formas diferentes espaços do bairro. Quanto se criou!", rememorou. 

Diante de tantas recordações, relatou que pensa em quantos metros quadrados de cenografia se desenhou. "De tudo que se viveu nestes 18 anos, certamente, o mais especial foram as conexões e as cocriações. E este ano não foi diferente. Quero ter a honra de passar das duas décadas de ARP", projetou.

Grandes desafios

De acordo com Daniela, é sempre desafiador voltar a trabalhar no Salão ARP, principalmente em relação à execução. "É quando tudo que estava no papel, no imaginário e na expectativa da diretoria, das equipes e no meu se materializa", diz, ao salientar que é preciso "amarrar todas as pontas entre conceito, espacialidade, funcionalidade, visibilidade das marcas, prazos e orçamento". 

Para este ano, a arquiteta revelou que o conceito foi tentar recriar um nightclub. Para isso, projetou-se criar uma espécie de bunker - o qual consiste em uma estrutura ou reduto fortificado, parcial ou totalmente construído embaixo da terra, feito para resistir a projéteis de guerra -, desenhado com planos e linhas de luz de uma cor só. Enquanto isso, o palco tem um desenho diferente do usual, transversal à plateia, quase como um palco-passarela. 

Em relação à iluminação, Daniela citou o grande painel de LED que recebe as imagens desdobradas da identidade da campanha do Salão ARP. Além disso, há grandes plafons (espécie de luminária com formato versátil capaz de produzir iluminação direta, indireta ou difusa) junto ao teto, que têm o intuito de remeter a uma certa atmosfera art déco. Por fim, símbolo máximo do evento, criou-se uma estrela espelhada e neon, para receber os convidados.


Como já é tradição, a equipe de Coletiva.net está presente na nova edição do Salão ARP, uma das mais importantes premiações do mercado, realizada pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP). A cobertura on-line, que tem o apoio do Grupo RBS, será atualizada com matérias no portal, entrevistas exclusivas, e repercutidas no Facebook e Twitter, fotos no Instagram do portal, bem como drops em Coletiva.rádio e conteúdos especiais em Coletiva.tv. Sob o comando da editora Patrícia Lapuente, a equipe conta com a atuação dos jornalistas Sarah Acosta e Carlos Eduardo Netto Torres. 

Comentários