Fala, mercado: Marco Matos

Para o repórter da RBS TV, atuar em eventos como o South Summit é oxigenar o próprio trabalho

Marco Matos acompanha o evento pela segunda vez - Crédito: Coletiva.net

"Atuar em eventos como esse dá uma oxigenada no nosso próprio trabalho", avaliou Marcos Matos, repórter da RBS TV, em conversa com o Coletiva.net. Essa é a segunda vez que o jornalista cobre o South Summit Brazil. Na edição deste ano, que se encerra hoje, 31, no Cais Mauá, o profissional afirmou que o trabalho está mais intenso, com mais programação a acompanhar. "Eu já tinha achado super legal, esse ano eu fiquei mais encantado ainda", exaltou. 

Para Marco, o encontro é também uma oportunidade de conhecer pessoas diferentes, fazer alguns contatos e aproveitar para ver, entre uma externa e outra, "um pouquinho de alguma atividade, alguma palestra dessas com speakers tão renomados como os que vieram aqui nessa edição". Entre as conexões e temas abordados, ele citou a entrevista com Celso Athayde, fundador da Central Única das Favelas (Cufa). Eles conversaram sobre a necessidade de possibilitar que a favela consiga chegar mais em eventos como esse e ampliar a participação delas no mercado. "E perceber que há essa sinergia, que há esse envolvimento de todo mundo que está por aqui é muito legal." 

Para o profissional, o South Summit também é uma oportunidade para se atualizar sobre Jornalismo. Afinal, o evento trouxe diferentes painéis sobre a área, em que se abordou a nova Comunicação, o setor e os novos mercados, assim como investimentos para a área. O profissional também acredita que a produção de conteúdo tem se transformado e tem muito para acontecer nos próximos dois, cinco e 10 anos. "E em locais como esse, a gente consegue já perceber alguns insights do que a gente vai passar nos próximos tempos e como a gente pode se preparar melhor para esse futuro que já está tão perto", avaliou.


O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha em tempo real o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia -, realizado de 29 a 31 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre. Neste ano, estudantes da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) reforçam a cobertura do portal, que conta com matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento, repercutidas nas redes sociais - Facebook, Twitter e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. O apoio é do Grupo RBS e da Famecos.

Comentários