South Summit: Para o presidente do evento, José Renato Hopf, "ele traduz o que é Inovação"

CEO & Investor da 4all conversou com a reportagem do Coletiva.net nesta quarta-feira

José Renato Hopf é o presidente do evento no Brasil - Gustavo Granata/ Agência Preview

"Acho que o que se pode dizer desse evento é que ele traduz muito bem o que é Inovação. Ela é colaboração", afirmou o presidente do South Summit Brazil, José Renato Hopf, em entrevista exclusiva à reportagem do Coletiva.net. Entre hoje, 29, e sexta-feira, 31, o Cais Mauá, em Porto Alegre, reúne diferentes profissionais e atores deste ecossistema na segunda edição do festival na Capital gaúcha. 

A afirmação do CEO & Investor da 4all se refere ao desenvolvimento da iniciativa. Conforme o executivo, ela é resultado de um "trabalho feito a muitas mãos". "Desde o Governo do Rio Grande do Sul, que foi um grande propiciador desse evento; a Prefeitura de Porto Alegre, trabalhando em conjunto; a Academia, com os parques tecnológicos; e os empresários", explicou.

Empolgado com o tamanho do encontro, José Renato acredita que a ação é de grande relevância não só para a Capital, como para o Estado e o Brasil. Segundo analisa o executivo, o festival é uma plataforma que catalisa essas atuações para poder atrair fundos, startups e negócios para o solo gaúcho e conectar iniciativas com o mundo global. "Acho que esse é o papel do South Summit. Estou muito feliz, o evento esse ano está maior e mais legal. A gente conseguiu ingressar muitas atividades que eram importantes para a gente. Então estou muito feliz mesmo", concluiu.


O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha em tempo real o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia -, realizado de 29 a 31 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre. Neste ano, estudantes da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) reforçam a cobertura do portal, que conta com matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento, repercutidas nas redes sociais - Facebook, Twitter e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. O apoio é do Grupo RBS e da Famecos.

Comentários