Coletiva.net estreia editoria voltada à Tecnologia na Comunicação

ColetivaTech abordará conteúdos semanais com curadoria do Brivia Group

A partir de 21 de julho, os leitores de Coletiva.net passarão a encontrar no portal conteúdos exclusivos sobre Tecnologia na Comunicação. - Crédito: Banco de Imagens/Canva

A partir de 21 de julho, os leitores de Coletiva.net passarão a encontrar no portal conteúdos exclusivos sobre Tecnologia na Comunicação. Trata-se de uma nova editora, a ColetivaTech, que terá atualização semanal. Em parceria com o Brivia Group, responsável pela curadoria do espaço inédito, a jornalista Sarah Acosta, que já atuou como repórter e editora do veículo on-line, assina a produção dos materiais. Eles visam oferecer um melhor entendimento de diversos assuntos que impactam diretamente a indústria criativa.

Conforme a publisher do portal, Márcia Christofoli, este é um antigo desejo da gestão: "Muitos leitores nos questionavam sobre a possibilidade de abordarmos o tema, já que tecnologia e comunicação andam tão juntos. Com a parceria da Brivia, sentimos que o momento é ideal e estamos prontos para seguir com a mesma credibilidade que nos fez completar 26 anos de atividades". A jornalista também ressalta que a novidade reafirma o compromisso do portal de estar em constante movimento para fortalecer o mercado gaúcho da Comunicação.

Para o chief marketing officer (CMO -  diretor de Marketing, em tradução livre) do Brivia Group, Fábio Rios, a editoria nasce com o propósito de inspirar, provocar e ampliar o repertório de quem atua no ecossistema criativo. "Tecnologia e Marketing não são mais campos separados - eles formam hoje uma simbiose essencial para o futuro das marcas e da sociedade. A criação da ColetivaTech é uma resposta direta a essa nova realidade. Estamos entusiasmados em contribuir com curadoria e visão estratégica." 

Sarah vai na mesma linha quando defende que não há como falar de um tema sem abordar o outro. Na visão dela, meios, linguagens e formas de interação se reinventam continuamente a partir das inovações digitais. "Cada avanço vem acompanhado de novas definições em como comunicamos, para quem e qual o impacto da comunicação. A Inteligência Artificial (IA) é a prova mais latente disso, mas não é a única. Estou muito animada por contribuir com o projeto e levar mais informação e clareza aos leitores. E, claro, é uma felicidade imensa estar de volta ao Coletiva.net, essa casa que me apresentou a Comunicação gaúcha na sua essência."

Ela é jornalista formada pela UniRitter, com atuação voltada para reportagem e produção de conteúdo para portal de notícias, redes sociais, blogs e plataformas institucionais. Foi repórter e editora de Coletiva.net, trabalhando no dia a dia da redação e em coberturas especiais. Também atuou como redatora e social media na Faculdade de Saúde Avançada (FSA), além de passagens pela Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) e pela rádio Pampa.

Comentários