Ajude a promover conexões

Por Anelise Zanoni

Conexão. Essa palavra move quem trabalha com comunicação, principalmente num momento tão tecnológico em que vivemos.

Ajudar e incentivar conexões é um verdadeiro presente, na minha opinião. Isso porque temos o poder de encontrar pessoas semelhantes, juntá-las e fazer com que elas tenham conversas, relacionamentos e promovam novos negócios. Trabalhar com esta teia de falas e ideias é lindo de ver. 

Se você tem clientes de diferentes áreas, já pensou em fazer com que eles se conheçam? E se eles são da mesma área, que tal criar um projeto que una diferentes forças?

Gosto muito de fazer um trabalho integrado com meus clientes, por exemplo. Acredito que, quando você trabalha com comunicação e atende diferentes pessoas, pode criar universos e situações para complementar o outro (e agregar, claro!). Gosto de fazer isso até mesmo com marcas que já trabalharam comigo e que hoje não atendo mais!

Acho que o diferencial está em encontrar o potencial de cada um e fazer com que se conheçam e troquem experiências. Já criei pequenos eventos para um cliente e indiquei vinhos de vinícolas que atendi como agência. Solicitei a compra de chocolates de empresas que confio e que por muitos anos trabalhei, também já chamei fotógrafos que são amigos de longa data, etc.

Por mais que a gente queira mudar nossos fornecedores, sempre queremos ter por perto pessoas que confiamos e que gostamos de trabalhar. E é assim que funciona (ou deveria funcionar) na área da comunicação. 

Por isso, use sua base de clientes para potencializar negócios, para que se conheçam e estejam juntos. Ajuda a promover um networking de qualidade é compensador e prova que podemos fazer um mundo ainda melhor.

Autor
[email protected] Mestre e doutora em Comunicação Social, a jornalista é CEO da Way Content Agência da Comunicação, especializada em turismo, gastronomia e estilo de vida, e fundadora do projeto Travelterapia, que divulga destinos, experiências e cria projetos de branded content. Em 2019 foi finalista da categoria Imprensa do Prêmio Nacional de Turismo, promovido pelo Ministério do Turismo. Tem experiência como repórter e editora, e é freelancer de publicações como Viagem Estadão e Veja Comer & Beber. Trabalhou 12 anos na redação do jornal Zero Hora e produziu conteúdos para veículos como Sunday Independent, Hola!, Contigo!, Playboy, Veja, Globo.com e Terra. Também atuou por 10 anos como professora de universidades como Unisinos e ESPM, passando pelos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Produção Fonográfica. Atualmente pesquisa o papel da imprensa no desenvolvimento do turismo e já estudou em países como Irlanda, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos.

Comentários