Conexões e suas diferentes relações

Por Grazi Araujo

Tem dias que encontrar tema para escrever é a coisa mais fácil para nós, que adoramos a escrita e alguns até se formam para isso. Mas tem outros dias que pedimos uma luz para amigos ou colegas próximos, já que a inspiração, por vezes, vai dar uma volta mais longa e não chega no momento certo. Em questão de 5 minutos, perguntei a duas amigas: sobre o que será que posso escrever hoje? E as duas, sem ao menos se conhecerem, dizem de bate e pronto: fala sobre conexões.

Então vamos falar desses encontros mágicos que a vida nos proporciona. Seja entre uma pauta e outra, entre relações sociais, profissionais ou pessoais. O fato é o que cada uma vem comunicar e nos instiga a entender qual mensagem o emissor quis enviar, que o receptor consegue interpretar tão facilmente. Saber ser claro, objetivo, confiável, seguro e direto pode ser o segredo para que as tais conexões se tornem cada vez mais reais e cumpram seu papel.

Por isso, é tão importante criar sinergia com nossos pares, sejam eles assessorados, colegas ou repórteres. Amigos, vizinhos e até meros conhecidos. Os laços são criados porque - entre nós - são diferentes as vezes que precisamos saber interpretar o que cada um tem a buscar ou a compartilhar. Eis o porquê da comunicação existir e as verdadeiras conexões virarem grandes e preciosas relações.

Autor
Grazielle Corrêa de Araujo é formada em Jornalismo, pela Unisinos, tem MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, na Estácio de Sá, pós-graduação em Marketing de Serviços, pela ESPM, e MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada, pela Cândido Mendes. Atualmente orienta a comunicação da bancada municipal do Novo na Câmara dos Vereadores, assessorando os vereadores Felipe Camozzato e Mari Pimentel, além de atuar na redação da Casa. Também responde pela Comunicação Social da Sociedade de Cardiologia do RS (Socergs) e da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV). Nos últimos dois anos, esteve à frente da Comunicação Social na Casa Civil do Rio Grande do Sul. Tem o site www.graziaraujo.com

Comentários