Experiências que encantam e inspiram

Por Grazielle Araujo

Verão, fim de tarde, calor de quase 40 graus e uma sede por cerveja gelada e de qualidade. Um ambiente agradável, com pessoas sem frescura e preços acessíveis. Um cardápio repleto de escolhas e possibilidade de mesa ao ar livre ou com ar-condicionado. É o cenário perfeito para um happy hour, sem dúvidas. Tive o privilégio de ter essa experiência em um bar muito legal chamado Heilige, que fica ali no Menino Deus. 

Eu resolvi escrever o texto de hoje por encontrar tudo isso que foi citado no parágrafo anterior e um algo a mais: repelente! Sim! Se não fosse por isso, eu não teria tomado mais do que um copo de cerveja. Escolhemos um lugar ao ar livre e conforme a noite foi caindo, os mosquitos foram se animando. Alérgica, comecei a me coçar e não conseguiria ficar muito mais tempo ali. Seria uma frustração para um casal que ganhou algumas horinhas de "vale night" num dia de verão. Como tenho a mania de perguntar se há outra possibilidade de resposta além do "não", resolvi perguntar se tinha o frasquinho mágico de afastar esses insetos. Para minha grata surpresa, tinha! Eles ganharam ainda mais a minha admiração e a minha escolha. Por quê (além de acalmar o coça-coça?)? Eles estão pensando no cliente! Nos detalhes, nos desejos, nas necessidades. 

E isso começou a ficar claro pra mim quando sentei e vi a capa do cardápio, ilustrada na foto deste texto. O nome do bar permite diferentes formas de pronúncias e - logo - cria uma "dificuldade" de contar onde você está, onde foi, o lugar que conheceu e por aí vai. Para não ter medo de errar, eles escreveram a forma correta de falar: "ráilig". Bingo! 

Então, só depois de escrever este texto fui dar uma olhada no site deles (ô jornalista, que feio!) e fiquei ainda mais orgulhosa de ter conhecido um lugar que entrega o que promete e ter me inspirado por uma experiência positiva. "Somos uma evolução constante para transformar produtos em lendas, e fazer parte do estilo de vida de cada pessoa, com a oportunidade de se encantar diariamente com novas histórias. Evoluir é confiar nas mudanças rotineiras, na qualidade de cada garrafa e no poder que temos nas mãos. Evoluir é o prazer em se dedicar e não querer parar nunca!"

Autor
Grazielle Corrêa de Araujo é formada em Jornalismo, pela Unisinos, cursa MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, na Estácio de Sá, é pós-graduada em Marketing de Serviços, pela ESPM, e com MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada, pela Cândido Mendes. Atualmente é chefe de Comunicação Social na Casa Civil do Rio Grande do Sul. Também responde pela Comunicação Social da Sociedade de Cardiologia do RS (Socergs) e da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV). Tem o site www.graziaraujo.com

Comments