In forma (25/06)
Por Marino Boeira

COMO ACABAR COM AS GUERRAS
Depois que seu método de acabar com todo o tipo de conflitos se revelou um sucesso sem precedentes, o nosso querido presidente Luís Inácio não teve mais tempo para cuidar dos problemas brasileiros. A todo o momento ele era chamado a resolver um conflito, seja na Europa, na Ásia, na África ou na América.
Tudo começou quando Putin e Zelensky se deram conta que era preciso acabar com o conflito que já causara mortes demais e muita destruição na Ucrânia, mas também na Rússia. O mundo inteiro sabia que Zelensky era apenas um pião manipulado pelos Estados Unidos e a OTAN para abalar a economia russa, mas essa abordagem racional não seria suficiente para acabar com a guerra.
Foi então que alguém lembrou que num país distante do conflito havia um personagem com um novo método de método que se revelara eficiente na solução de velhas questiúnculas locais, o senhor Luís Inácio.
Chamado por russos e ucranianos, ele não se fez de rogado e expôs seu método: uma rodada entre as partes, com a mediação dele, Luís Inácio, numa mesa de bar e muitas garrafas de cerveja.
Infelizmente não se chegou a um acordo imediato porque com o frio europeu, Putin e Zelenksy optaram pela vodka em vez da cerveja e o método não funcionou.
Mas no verão europeu que se aproxima, russos e ucranianos já combinaram uma nova rodada de paz num bar de Moscou com muita Brahma circulando pelos copos de todos. Certamente dessa vez o encontro terminará em paz.
Já na guerra que o estado sionista, racista e colonialista de Israel move contra o Irã, o método do senhor Luís Inácio não pode ser testado porque os iranianos são islâmicos e não bebem álcool.
A possibilidade da reunião ser feita com cerveja sem álcool foi terminantemente vetada por Luís Inácio: - Qual a graça de beber e não ficar nem um pouco mais alegrinho ?
Nesse caso a solução foi a do senhor Donald, muito diferente da proposta pelo senhor Luís Inácio: 'Se não parar a briga jogo uma bomba atômica e acabo com tudo'.
Então ficamos assim: em caso de guerra entre países e mesmo entre marido e mulher, a melhor solução é sempre o método do senhor Luís Inácio: a reunião das partes numa mesa de bar com muita cerveja nos copos.