Vamos falar de associativismo?

Por Grazi Araujo

28/04/2022 16:55
Vamos falar de associativismo?

Há mais de 15 anos convivendo, aprendendo e comunicando pautas relacionadas ao associativismo, gostaria de compartilhar o quanto é nobre e compensador estar perto de pessoas que se dedicam a isso. E o quanto nós, comunicadores, poderíamos aprender para também nos unir e fortalecer a nossa profissão. Dentre diferentes definições, podemos afirmar que o associativismo proporciona uma união capaz de fazer pensar coletivamente, permitindo a troca de experiências que resulta num crescimento conjunto.

É uma mistura de pessoas dispostas a compartilhar informações, conteúdos, tendências e também de dividir suas dores e as dificuldades do caminho, buscando inspiração em histórias semelhantes. Além disso, é uma dedicação pessoal, onde muitas vezes é preciso abrir mão de momentos particulares para atuar pelo bem comum do grupo. E tá tudo bem, porque todos ganham. É uma grande família que se forma, uma união que cria laços sinceros e que faz com que a gente siga acreditando no coletivo.

Há 10 anos, nascia a AGV - Associação Gaúcha do Varejo, capitaneada por uma das pessoas que mais respira e conhece o empreendedorismo no Estado, nosso mestre Vilson Noer. A coluna de hoje é para homenagear quem me ensina tudo isso, de uma forma leve, agregadora e verdadeira. Que sirva de exemplo para todos que acreditam que estar junto de pessoas dispostas a compartilhar um pouquinho do que tem para formar um tanto de inspiração pode fazer a diferença na vida de muita gente.