Cinco perguntas para Carlos Kulpa

Formado Produção em Mídia Audiovisual, profissional é o novo diretor de Animação e Pós-Produção na Miagui

Carlos Kulpa é o novo diretor de animação e pós-produção na Miagui - Otávio Castedo

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Meu nome é Carlos, tenho 36 anos e sou natural de Santa Cruz do Sul. Sou formado em Produção em Mídia Audiovisual pela Unisc e trabalho com animação e pós-produção de filmes publicitários há mais de 20 anos. Mesmo focando em pós-produção, sempre gostei de me envolver nos projetos desde a pré-produção. Estou em Porto Alegre desde 2006, quando vim para trabalhar na Cápsula Filmes, onde fui diretor de pós-produção por nove anos. No final de 2015, abri a Vértice Finalização, estúdio voltado para animação e pós-produção. E agora sou diretor de animação e pós-produção na Miagui.

2 - Como e por que escolheu trabalhar com produção audiovisual?

Quando criança, gostava de desenhar e achava que trabalharia em alguma área onde pudesse explorar isso. Comecei também a me interessar muito por informática e, aos 14 anos, surgiu a oportunidade de trabalhar com Comunicação Visual. Me apaixonei por Publicidade, comecei a estudar animação 3D e, aos 15 anos, já trabalhava em uma produtora de vídeo.

3 - Qual o momento mais marcante da sua trajetória profissional?

Sempre fui muito feliz onde trabalhei e aceitar uma nova oportunidade que aparecia sempre foi uma escolha difícil. Primeiro, foi trocar de área, saindo do mundo impresso para o vídeo, depois, a mudança para Porto Alegre para trabalhar na Cápsula Filmes. E, em 2015, mais um frio na barriga quando decidi abrir meu próprio estúdio de animação e pós-produção. Mas, sem dúvida, o momento mais marcante é o que estou vivendo agora. Fazer parte de uma empresa como a Miagui é, antes de tudo, um grande desafio. Garantir a entrega dos trabalhos com a qualidade visual e criativa que a Miagui sempre teve é uma grande responsabilidade.

4 - Como avalia esse novo momento profissional, como diretor de Animação e Pós-produção na Miagui?

Estou muito motivado, vendo este momento como um ponto de virada mesmo. Nunca me senti tão confiante com o potencial de uma equipe. Muita coisa boa está por vir.

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Nós temos muitos planos para a Miagui nos próximos anos. Minha meta é daqui a cinco anos ter esses objetivos alcançados e saber que tive parte nessa trajetória.

Comments