Novidades marcarão o 2019 do Travinha Esportes

Lives via streaming é a principal inovação promovida pelo canal

Travinha Esportes inova em suas transmissões

É com novidades que o canal Casal Travinha inicia o ano de 2019. A dupla de jornalistas formada por Nathália Ely e Marcus Von Groll está inovando e modernizando as lives via streamings, que agora serão em HD, para realizar as transmissões dos eventos esportivos por eles cobertos. A iniciativa vai ao encontro com o trabalho desenvolvido por eles, uma vez que a inovação sempre foi algo constantemente buscado pela dupla.

O primeiro evento realizado com essas novidades foi da modalidade beisebol, realizado em Salvador, durante os dias 9 e 10 de março, onde foram transmitidos nove jogos da III Copa Fujibag de Beisebol e veiculadas na Fanpage do Travinha Esportes. Ao todo, os streamings atingiram mais 64 mil pessoas, com interações de internautas de diversos estados do Brasil, da Espanha e até do Japão. Foram cerca de 3.600 comentários, curtidas e compartilhamentos ao longo dos dois dias de competição.

A novidade, que leva o nome de 'Casal Travinha Live Streaming Band', em referencia ao 'homem-banda', personagem conhecido por tocar múltiplos instrumentos simultaneamente, contempla transmissão online com imagens em HD, duas câmeras, placar exclusivo, e reportagem no campo. Tudo isso realizado pela Nathalia, que fica responsável por controlar o placar, a interatividade e a reportagem de campo, enquanto Marcus realiza a narração, a filmagem e os cortes de câmeras.

A dupla, que trabalha há nove anos com modalidades esportivas menos badaladas, conta que a motivação veio a partir dessa experiência adquirida em todo esse tempo cobrindo evento relacionados aos esportes. "A partir do ano passado eu comecei a estudar uma maneira em que eu e a Nathi pudéssemos desenvolver diversas funções ao mesmo tempo, mas sem perder qualidade. Dessa forma, reduzindo a equipe, poderíamos também reduzir custos", explica Marcus, diretor e criador deste novo modelo de transmissão.

Para o primeiro semestre a agenda do Travinha Esportes já contempla vários eventos, como por exemplo, o Campeonato Paulista de beisebol, que reservará sete finais de semana para transmissões diretas de São Paulo.

Comments