"Criativos são os melhores para inventar o futuro", declara executivo do Google

Representantes da gigante do Vale do Silício apresentaram ações que valorizam o papel da tecnologia

Executivo do Google participa de painel no Festival de Cannes - Divulgação/Coletiva.net

Por Cleidi Pereira, enviada especial de Coletiva.net

O que a criatividade pode fazer? Para o Google, não há limites. E os criativos "talvez sejam as melhores pessoas no planeta para inventar o futuro", segundo Robert Wong, do Creative Lab do Google. A razão, segundo ele, é que o mundo está ficando cada mais complexo. "Nós temos visto que a criatividade pode impactar o que o Google entrega, como é visto, o que faz no mundo e o que fará no futuro", disse. 

Para explicar como se constrói uma das marcas mais valiosas do mundo, mantendo-se fiel aos seus princípios, Wong dividiu o palco com Steve Vranakis, também do Creative Lab do Google. Eles mostraram como a gigante do Vale do Silício e seus parceiros estão buscando soluções criativas para promover causas que importam. 

Em tempos de questionamentos sobre o uso de dados de usuários, os executivos parecem ter escolhido a dedo exemplos para valorizar o lado positivo das tecnologias. Do pai que criou um e-mail para a filha recém-nascida e, ao longo dos anos, para guardar memórias, enviava fotos, vídeos e recados, até ações de empoderamento de mulheres no mundo árabe.

Outro case apresentado foi o do site www.refugeeinfo.eu, desenvolvido em 36 horas como resposta à crise mundial dos refugiados, em parceria com organizações sem fins lucrativos, como o International Rescue Committee. Com conteúdo em diversos idiomas, além de mapas e informações relevantes, a entidade já ajudou mais de 100 mil refugiados e continua registrando cerca de mil acessos por dia. 

Comentários