"Somos adultos inéditos", defende Dado Schneider em encontro na Integrada

Agência reuniu clientes em um café da manhã com o palestrante e professor

Dado Schneider palestra para clientes da Integrada - Divulgação/Coletiva.net

A terça-feira, 18, começou de forma diferente na Integrada. Isso porque o diretor, Fernando Silveira, reuniu clientes para um café da manhã especial: ouvir uma palestra do doutor em Comunicação Dado Schneider. No encontro realizado na sede da agência, o professor defendeu, de forma enfática: "Somos adultos inéditos. E esta é uma responsabilidade imensa para nós". O contexto da afirmação foi a palestra 'Mudou, mudamos, mudaremos', na qual apresentou diversas características da geração Z - nascidos a partir do ano 2000 - e seu comportamento de consumo.

Dado, que conversava com um público mais velho do que seu objeto de estudo, brincou: "Todos nós aqui temos cabeça do século passado". E completou: "Mudança é como uma escada, só que com degraus de tamanhos diferentes uns dos outros. O cenário agora é mais veloz, exigente e complexo. Uma nova realidade". Por outro lado, com muitos exemplos pessoais, ponderou que mudar não é, necessariamente, gostar, mas entender para aceitar. "Hoje, não nos diferenciamos por idade, mas por mentalidade", salientou.

Sobre as tendências de consumo, Dado salientou que pouca fidelidade há em relação à nova geração com as marcas. Segundo o palestrante, a "era de vínculos" ficou no século passado; agora, trata-se da "era do ficar". Para ele, qualidade e preço são importantes sempre, mas não mais diferencial, é obrigação. Além disso, garantiu que, hoje, as pessoas buscam velocidade e disponibilidade. E, mesmo assim, existem marcas que pararam de pulsar, outras não param de inovar. "Estamos condenados a mudar, reinventar e nos reciclar. E tudo isso pode ser solucionado com três palavras: estratégia, confiança e atendimento", concluiu.

Conforme Fernando contou ao Coletiva.net, a iniciativa é de oferecer conteúdo aos clientes através de eventos para eles. "A ideia surgiu de um bate-papo bacana com o Dado, que não só topou, como ajudou a desenhar o modelo". Ele adiantou também que quer repetir o encontro, para falar sempre sobre o hoje, mantendo o conhecimento adquirido, mas mirando no futuro das relações entre cliente e agência, bem como de clientes com os seus clientes. "Garanto que, atualmente, a Integrada é muito mais do que propaganda. Efetivamente, somos uma agência de comunicação com um sólido e profundo viés de consultoria."

Comentários