Beti Sefrin assume Abracom RS

Sócia da Insider 2 dará continuidade às ações realizadas por Raquel Boechat durante os últimos quatro anos

Beti Sefrim e Raquel Boechat | Divulgação
A Associação Brasileira das Agências de Comunicação no Rio Grande do Sul (Abracom RS) tem nova gestão em 2017. A empresária Beti Sefrin, da Insider 2, assume a entidade no lugar de Raquel Boechat, da Enfato Multicomunicação, que atuou à frente da associação nos últimos quatro anos. A proposta é dar continuidade às ações realizadas na gestão anterior.
Conforme Beti, a ideia é trazer a cultura da comunicação empresarial para as empresas a fim de oportunizar otimização e eficiência na construção das marcas. "Soluções de crises é necessidade do dia a dia das instituições, acompanhando as fortes transformações na comunicação", afirma.
Raquel destaca que, em sua gestão, atuou no fortalecimento do mercado de comunicação corporativa, com a construção de parcerias relevantes, na capacitação de profissionais e na identidade do setor. "Foram desafios importantes e que terão continuidade com a nova gestão", informa. A empresária diz, ainda, que está em um momento importante na Enfato, além de desafios na área acadêmica, enquanto professora da PUC. "Tenho convicção da importância do envolvimento na área associativa para fortalecer o mercado, e continuarei como associada e no processo de sucessão da entidade", garante.
Com a nova gestão, a Abracom RS projeta crescimento para 2017. De acordo com levantamento realizado sobre o ambiente de negócios de comunicação na região, as agências gaúchas apresentaram um ano sem crescimento, porém ampliaram serviços. "Vivemos um momento de profunda transformação no mercado da comunicação, com o aumento do acesso mobile, o fortalecimento dos canais online, e as pessoas como protagonistas na escolha de seus canais de conteúdo e consumo, falando diretamente com marcas, empresas e clientes", salienta Raquel.
Segundo pesquisa realizada com 61 agências brasileiras pela Abracom, a expectativa é maior demanda de serviços de comunicação digital, produção de conteúdo, relações com a mídia e gerenciamento de crise. Cerca de 56% das agências projetam crescimento de 5 a 10% para o próximo ano.

Comentários