Brasil conquista mais 23 Leões em Cannes

A 'cara' da corrupção brasileira garante o Ouro da Ogilvy nesta quarta-feira

Por Cleidi Pereira, enviada especial de Coletiva.net

No terceiro dia de Cannes Lions, o Brasil conquistou mais 23 Leões em cinco categorias. Com as premiações que foram entregues durante cerimônia na noite desta quarta-feira, 20, o País já acumula 61 Leões na 65ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, incluindo dois Gran Prix. A organização do evento anunciou nesta noite os vencedores de sete categorias, distribuindo um total de 314 Leões.

Mais uma vez, um trabalho sobre o tema da corrupção garantiu um dos troféus mais cobiçados para o Brasil. Na categoria Digital Craft, a Ogilvy ganhou mais um Leão de Ouro com 'Ricky Brasil', desenvolvida para a Forbes. A campanha começou com uma pergunta: "E se todo o dinheiro desviado pela corrupção fosse parar em um único bolso?". Com auxílio de inteligência artificial, o passo seguinte foi dar uma cara ao personagem fictício, batizado como Ric Brasil.

O maior corrupto brasileiro teria R$ 200 bilhões e seria a oitava pessoa mais rica do mundo, figurando no topo da lista anual da Forbes. A partir da análise de mais de 150 fotos de corruptos condenados, concluiu-se que seria homem, de meia-idade e branco.

Conheça o personagem e a campanha: 

 

Comentários