César Fabris anuncia que fará parte da Band RJ e da Rádio Grenal

Jornalista gaúcho foi anunciado há poucos dias como novo contratado da rádio Oeste Capital, de Chapecó

César Fabris - Divulgação

Poucos dias após ser anunciado como novo integrante da rádio Oeste Capital, de Chapecó, em Santa Catarina, o jornalista gaúcho César Fabris comunicou que iniciará dois novos projetos: o primeiro na Rede Bandeirantes do Rio de Janeiro, o segundo na Rádio Grenal, de Porto Alegre. Sobre as novidades, ele comentou ao Coletiva.net que está muito feliz, especialmente por poder participar de dois grandes projetos.

Na Rede Bandeirantes, o jornalista participará do projeto voltado à Copa América de 2019, que será realizada no Brasil. Segundo ele, o fato de a emissora não deter os direitos de transmissão do torneio não será obstáculo para a realização de uma cobertura exemplar. "A transmissão das ações diferenciadas será distribuída no Brasil inteiro e todas as sedes terão um repórter para cobrir. Ficarei responsável pela cobertura das seleções e dos acontecimentos aqui no Estado", afirmou. Relatou, ainda, que suas atuações serão mais focadas em boletins e matérias para o programa Os Donos da Bola do Rio de Janeiro, que é também reproduzido para o Espírito Santo e para a região Nordeste. 

A estreia do jornalista na emissora carioca ainda não tem data certa para ocorrer, mas ele acredita que acontecerá ainda na metade de maio. Sobre o convite, ele contou que já havia trabalhado com o atual coordenador de Esportes da Band Rio, Cláudio Portela, em outra emissora, e que, com certeza, isso foi fundamental para a opção por ele. "O Cláudio pediu para amigos recomendações de repórteres no Sul que pudessem fazer essa cobertura e que tivessem experiências. Com isso, chegou ao meu nome", informou, lembrando que teve experiências parecidas no canal Esporte Interativo, e, por isso, nem precisou fazer testes de vídeo.

Sobre a segunda novidade, na Rádio Grenal, Fabris contou que é um sentimento de retorno à casa, pois ele iniciou sua carreira no jornalismo esportivo na própria emissora. "Voltar para a Grenal, que está em segundo lugar do Ibope, é um sentimento bem satisfatório e uma imensa alegria", frisou.

Na emissora gaúcha ele participará do programa Grenal FC, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 18h às 23h, exceto quando há jogos da dupla Grenal no horário, que, então, dá lugar à jornada esportiva da rádio. "Toda vez que eu participei de rádio foi tendo um programa meu com convidados. Pela primeira vez, não serei o apresentador e sim um dos colaboradores", adiantou.

A respeito das diferenças de atuações nas duas plataformas, ele disse que, na televisão, o acordo é somente para a Copa América 2019, e que, neste canal, a abrangência do público poderá ser maior, uma vez que estará em contato direto com telespectadores de vários estados. Na rádio, por sua vez, o foco será na dupla Grenal, e que, portanto, o público neste será muito mais regional.

Comments