Cinco perguntas para Gabriel Fontanari

Sócio-diretor da iNÓSS é formado em Administração pela ESPM-Sul

Gabriel é sócio-diretor-executivo da iNÓSS

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Meu nome é Gabriel Fontanari, tenho 34 anos, sou natural de Porto Alegre e administrador formado pela ESPM-Sul. Sou sócio-diretor executivo da iNÓSS, uma empresa que alia conhecimentos de Gestão, Design e Comunicação para oferecer soluções em Endomarketing, gestão de marca e conteúdo para os clientes.

2 - O que levou você a escolher trabalhar com Comunicação?

Meu pai é designer e minha mãe, publicitária. Então, a criatividade e os temas que permeiam a área estiverem sempre próximos a mim. A rotina dinâmica de quem trabalha com Comunicação e a possibilidade de interagir com diversos assuntos e públicos também despertaram meu interesse. Acredito que o gosto por gestão e o interesse por desbravar ambientes corporativos me fizeram buscar a formação em Administração. Já o processo e os métodos do Design, somados à dinâmica e ao conjunto de experiências que a Comunicação propicia, acabaram direcionando minha área e forma de atuação.

3 - Qual é a importância de um trabalho de Endomarketing?

Vejo o Endomarketing como um elemento estratégico de gestão de pessoas, fundamental para que as empresas possam acompanhar a dinâmica de um cenário tão competitivo. As organizações se tornam mais articuladas e passam a responder mais rápido às mudanças quando têm esse processo estruturado. Conceitualmente e na prática, ele deve ser trabalhado como uma ferramenta que, se desenvolvida e executada de maneira adequada ao ambiente organizacional, isso tudo pode gerar grandes resultados, ampliando o nível de engajamento das pessoas com relação às estratégias do negócio e, por consequência, trazendo evoluções na performance financeira.

4 - O que esperas com este reposicionamento de mercado da iNÓSS?

Quero ampliar o nosso escopo de serviços e atuação, formalizando e apresentando os métodos aplicados nas nossas entregas para os clientes. Vamos fortalecer a nossa marca no mercado, intensificar o relacionamento com o ambiente empresarial e consolidar a atuação focada em experiências e ferramentas digitais.

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

A iNÓSS pode se reinventar ano a ano, moldando os tipos de serviços de acordo com as necessidades do mercado. Pretendo fortalecer ainda mais o braço de Estratégia com novas metodologias de pesquisa e evoluções nos métodos atuais, bem como ampliar as nossas entregas de Desenvolvimento, oferecendo capacitações diferenciadas. Nossa área Digital será reestruturada e aprofundará a parte de experiência do usuário e, na sequência, a parte de programação e desenvolvimento. Tenho em mente alguns projetos que serão trabalhados como startups dentro da iNÓSS no futuro. Ou seja, quero fortalecer o que temos, mas ampliar os nossos horizontes.

Comentários