Cinco perguntas para Matheus Schuch

Jornalista passou a integrar equipe de Jornalismo da Rádio Gaúcha em Brasília

Matheus Schuch | Reprodução
1- Quem é você, de onde vem e o que faz?
Nasci em Guaíba, em 1988. Me formei em Jornalismo pela PUC em 2012.  Após iniciar a carreira em estágios de assessoria de imprensa e pesquisas acadêmicas, ingressei no Grupo Bandeirantes, onde trabalhei por quase três anos como produtor, repórter e apresentador de rádio. Em 2013, fui contratado pela Rádio Gaúcha. Iniciei minha jornada na empresa na sucursal de Caxias do Sul, depois de um ano fui transferido para Porto Alegre. No último ano, assumi o posto de setorista de Política.
2- Como e por que escolheu atuar com Comunicação?
Me interessei pelas letras na adolescência. Primeiro, através da literatura, da redação escolar. Depois, pela leitura de grandes reportagens em jornais e revistas. Daí surgiu a vontade de fazer Jornalismo. A paixão pelo rádio veio no início da faculdade, pelo contato diário como ouvinte. O formato, a agilidade e o que chamamos de "magia do rádio" me conquistaram.
3- O que significa para você integrar a equipe da Rádio Gaúcha em Brasília?
Integrar a equipe do Grupo RBS em Brasília é a oportunidade de um grande salto na carreira. Quem gosta e cobre política vê em Brasília um parque de diversões. É aqui que tudo acontece, que os rumos do País são definidos. Vejo este momento como um divisor de águas, a chance de ampliar o conhecimento sobre jornalismo, política e poder.
4- O que espera para essa nova fase?
Aprender, aprender e aprender. E tentar ajudar os ouvintes/leitores a compreenderem um pouco que seja este momento político tão turbulento.
5- Quais são os planos para o futuro?
Sou apaixonado por rádio. Hoje só tenho uma certeza sobre o futuro: a de permanecer trabalhando neste meio. Também pretendo desenvolver ainda mais a capacidade de comunicação multimídia, uma exigência pessoal e também do mercado.

Comentários