Diretor de Diversidade da ARP lança podcast sobre negros fundamentais da história

'Negro da Semana', que é comandado por Alessandro Garcia, pode ser ouvido no Spotify

Alessandro Garcia comanda o podcast 'Negro da Semana' - Divulgação

Diretor de Criação da agência Bistrô e de Diversidade da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Alessandro Garcia lançou nesta semana o podcast 'Negro da Semana'. O programa, que pode ser ouvido pela plataforma Spotify, apresentará, a cada sete dias, uma biografia com escritores, cineastas, músicos, atores e outros nomes negros representativos da história.

No episódio de estreia, Garcia apresenta a história de John Coltrane, saxofonista e compositor de jazz. Na lista de próximos episódios, intercalando biografias nacionais e internacionais, estão nomes como Chimamanda Ngozi Adichie, Conceição Evaristo, Dona Ivone Lara, Jorge Ben, Machado de Assis, Marvin Gaye, Spike Lee, Tim Maia, Toni Morrison, Wilson Simonal, entre outros.

"Nós aprendemos uma história que tem uma grande dívida com os realizadores negros. Suas obras são, muitas vezes, cultuadas, algumas vezes apropriadas, como acontece, principalmente, com os grandes nomes da black music,  e sua importância é dissolvida em um grande caldeirão eurocêntrico", destaca Garcia. O criativo, então, conta que o objetivo do podcast é resgatar estas histórias e fazer com que os negros tenham do que se orgulhar e se inspirar.

'Negro da Semana' também está presente no Facebook, Instagram e Twitter.

Comments