Equipe de Coletiva.net participa de 'Circuito Empreendedor', no Tecnopuc

Atividade aconteceu na manhã desta terça-feira e contou com a presença da imprensa e de influenciadores digitais

Jornalistas e influenciadores participam de evento no Tecnopuc - Divulgação/Coletiva.net

Na manhã desta terça-feira, 18, jornalistas e influenciadores digitais estiveram no Tecnopuc para participar do 'Circuito Empreendedor'. A coordenadora de Comunicação de Coletiva.net, Patrícia Lapuente, participou da atividade, que incluiu processos de ideação (momento criativo para se questionar sobre ideias e possibilidades de futuros negócios), protótipo de negócio e produto, além de validação e pitchs.

Conduzido pela assessora de Comunicação do Tecnopuc, Liana Rigon, a iniciativa buscou ilustrar, de forma prática, como o local oferece uma série de possibilidades para o desenvolvimento da ideia ou do negócio. "Sempre preferimos demonstrar a experiência e, não, apenas enviar um release para vocês", explicou. Para tal, foi solicitado que os participantes pensassem em possibilidades, soluções e pessoas que pudessem utilizar um esparadrapo. A partir disso, divididos em três grupos, todos cogitaram futuros negócios que pudessem surgir a partir de ideias citadas na primeira etapa.

Houve, ainda, o momento em que esboçaram os primeiros conceitos do negócio, como a definição do público-alvo e proposta de valor, por meio do método Canvas. Os profissionais também visitaram o Fablab, laboratório de criatividade, onde desenvolveram um protótipo a partir da concepção física do produto. Após, apresentaram o projeto, no método pitch, à líder da área de Prospecção e Negociação, Daniela Eckert, e à executiva do Tecnopuc, Flavia Fiorin.

Ao final, Flavia apontou que tentam levar ao momento a experiência do empreendedor, sendo que gira em torno de 30 meses - enquanto os jornalistas e influenciadores passaram por estas etapas em duas horas e meia. Dentre os participantes estavam Aristóteles Júnior, da Band News; Erik Farina e Paulo Gustavo, de GaúchaZ; Mauren Motta, diretora da Inovacom, e Melissa Bulegon, da Padrinho Conteúdo.

Comments