Fabiana Marcon deixa Grupo RBS em março

Publicitária ocupa o cargo de diretora-geral de Rádios

Fabiana Marcon | Crédito: Franco Rodrigues
A partir de março, a publicitária Fabiana Marcon não estará mais no Grupo RBS. A atual diretora-geral de Rádios da empresa anunciou que deixará a organização para se dedicar a dois projetos pessoais. A decisão foi tomada em conjunto entre as duas partes e, a partir da segunda semana de fevereiro, se iniciará o período de transição.
Conforme a assessoria de imprensa do grupo, a decisão está alinhada à nova estratégia empresarial e ao modelo de gestão que será adotado para colocá-la em prática. Ao Coletiva.net, Fabiana explicou que ela está vivendo um momento diferente do da empresa. "As transformações da RBS não se encaixam mais nas minhas transformações. Têm algumas coisas acontecendo na minha vida, às quais eu preciso e quero me dedicar, e o grupo necessita de alguém que se dedique 100% ao projeto", disse, ao mencionar que deseja estar mais presente na vida do filho que se mudará de Porto Alegre.
A publicitária contou, também, que se dedicará ao plano de transição a partir do dia 6 de fevereiro, quando retornará da organização do Planeta Atlântida, que ocorrerá nos dias 3 e 4 de fevereiro. "Já tenho um mapa de funções e, quando voltar, farei um cronograma completo. Nossa estimativa é que eu deixe de fato o Grupo na primeira semana de março", projetou.
Esta é a segunda passagem de Fabiana no Grupo RBS. Na primeira, ela atuou no extinto setor Direct por quatro anos. Deixou a empresa para se dedicar por oito anos à Dell e, em 2012, retornou à organização de mídia. Inicialmente, trabalhou no Marketing Corporativo, depois passou a ocupar a função de diretora-geral de Rádios e, em 2015, foi convidada a comandar também o time de eventos, respondendo por shows e festivais, como Rolling Stones e o Planeta Atlântida.
Em comunicado assinado pelo CEO de Mídias, Cláudio Toigo, o Grupo RBS agradeceu o período que Fabiana dedicou à organização. "Quero reforçar meu muito obrigado à Fabi e ao seu comprometimento com a RBS e desejar ainda mais sucesso nesta nova fase que se inicia", escreveu.
Foi confirmado pela RBS que, durante o período de transição, que foi planejado entre Fabiana e a empresa, será dada continuidade ao projeto das rádios, juntamente com as demais lideranças que estão à frente do setor.

Comentários