Facebook ampliará sua seção de ajuda comunitária para todo o mundo

Iniciativa ocorre em virtude da rápida disseminação do novo coronavírus

Com o objetivo de auxiliar  os mais necessitados durante este período de pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, na última terça-feira, 31, o Facebook divulgou que ampliará a sua seção de ajuda comunitária para todo o mundo. Inaugurada em 2017, o recurso visa a atender regiões mais afetadas em momentos de crise. Os primeiros países que serão abrigados pela iniciativa serão os Estados Unidos, Canadá, França, Reino Unido e Austrália.

Para marcar a estreia da ação, a rede social publicou um novo comercial, onde apresenta a importância de se pedir ajuda nestes tempos de pandemia. Nomeado de 'Never Lost' ('Nunca perdido', em tradução livre), a propaganda apresenta um discurso emocionado sobre a dureza do isolamento e o 'calor' do contato humano, mesmo com o distanciamento social.

Vale lembrar que a plataforma, há duas semanas, também lançou a central de informações do coronavírus, seção que foi criada para conectar diversos recursos da plataforma, incluindo pedidos de máscaras cirúrgicas para hospitais, pedidos de comidas pelos mais necessitados e até sessões de exercícios que possam ser realizados em casa.

Comentários