FIC19 trará case da Perifacon, evento que leva cultura nerd para lugares carentes

Andreza Delgado estará na 15ª edição do Festival de Interatividade e Comunicação

Andreza Delgado, uma das produtoras e criadoras do PerifaCon - Divulgação

No track de Experiência e Consumo, o Festival de Interatividade e Comunicação (FIC19) contará com a presença de Andreza Delgado, uma das produtoras e criadoras do PerifaCon. A baiana vem a Porto Alegre para contar sua trajetória e da iniciativa que visa a democratizar a cultura nerd, geek e pop para periferia.

A PerifaCon é considerada a primeira 'Comi-Con da favela', sendo um evento nerd e geek. A iniciativa foi criada para reunir amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop em geral, que cresceram nas periferias de São Paulo. Conforme os organizadores, o objetivo é levar para regiões carentes esse universo que historicamente é negligenciado, contribuindo para a quebra de barreiras culturais, promovendo o acesso de marcas e produtores à periferia e vice-versa.

O FIC está completando 15 anos em 2019 e traz como tema 'Nova Ordem Digital'. O evento acontece em 28 e 29 de outubro, na Unisinos Porto Alegre. O Festival é promovido pela Abradi-RS e Grupo Austral e terá três tracks: Conteúdo e Engajamento; Experiência e Consumo e Tecnologia e Convergência. As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo link: https://www.sympla.com.br/fic-2019---nova-ordem-digital__527885.

Comments