Google ajuda países a mapear regiões com maior mobilidade de grupos

Relatórios abrangem 131 países

Com o intuito de colaborar para o combate da disseminação do novo coronavírus, o Google lançou uma ação que visa ajudar os países a mapearem as regiões que registram mais mobilidade de grupos. Com isso, a plataforma lançou o 'Community Mobility Reports', recurso útil a fim de intensificar campanhas de isolamento durante a pandemia. Os relatórios apontam dados de usuários de 131 países, e são gerados no formato de PDF para rápido e fácil compartilhamento.

Jen Fitzpatrick, vice-presidente sênior do Google Geo, cita que "à medida que as comunidades globais reagem à pandemia do COVID-19, tem havido uma ênfase crescente nas estratégias de saúde pública, como por exemplo, as medidas de distanciamento social, pensadas para diminuir os índices de transmissão da doença".

Os relatórios englobam seis categorias, incluindo varejo e recreação (como restaurantes, museus e shoppings), mercearia e farmácia, parques (como praias e bosques), estações de trânsito, locais de trabalho e residências. Os registros do Google são obtidos por meio de aplicativos como o Google Maps, onde ficam salvos os deslocamentos dos usuários, se assim eles permitirem.

Comentários