Governo do RS terá espaço matinal diário em rádios até início de maio

Com duração de cinco minutos, programa vai destacar ações poder público estadual no combate ao novo coronavírus

Eduardo Leite fala com a população gaúcha - Divulgação

Indo ao ar em todas as rádios vinculadas à Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), o programa 'Diálogo RS', que tem duração de cinco minutos, será transmitido até 1º de maio. A partir desta segunda-feira, 6, todas as emissoras, incluindo as que não integram a entidade, veiculam o programa. O informativo conta com a produção do Núcleo de Áudio e Vídeo da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) e terá entrevistas com o governador Eduardo Leite, secretários e técnicos do governo para atualização sobre a pandemia no Estado.

A iniciativa faz parte da estratégia de conter a expansão da pandemia entre a população gaúcha. Conforme a secretária de Comunicação do RS, Tânia Moreira, desde o início da gestão a comunicação é praticada com o intuito de aproximar os gaúchos do poder executivo estadual. "O programa vai ajudar a levar informação oficial, justamente em um momento em que as pessoas estão ansiosas por orientação e esclarecimento e em que precisamos combater a fake news", afirma.

A apresentação do 'Diálogo RS' é da jornalista Nara Sarmento. O programa, que já está sendo transmitido, vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre das 8h35 às 8h40. Os ouvintes podem interagir com os entrevistados enviando um áudio por WhatsApp para (51) 98434.0409, com uma pergunta, nome e cidade de onde fala.

Comentários