Jornalista gaúcha é finalista de prêmio promovido pelo Ministério do Turismo

Anelise Zanoni concorre na categoria de imprensa

Anelise Zanoni - Divulgação

A jornalista Anelise Zanoni é uma das finalistas do Prêmio Nacional de Turismo 2019, promovido pelo Ministério do Turismo. A profissional percorreu 32 países e atua na área do jornalismo de viagem há quase 20 anos. O anúncio do vencedor será realizado em 4 de dezembro, em Belo Horizonte (MG). "Comecei cedo minha trajetória dentro de uma das áreas mais promissoras do mundo. Além de ser uma apaixonada pelo universo das viagens, acredito muito no potencial do turismo para mudar a nossa economia e para promover mudanças em diferentes tipos de comunidades", explica.

Graduada em Jornalismo pela PUCRS e doutora em Comunicação e Informação pela Ufrgs, Anelise lançou, em julho deste ano, a agência Way Content, focada em ações para os segmentos de viagem, gastronomia e estilo de vida. Ela também é autora do projeto multiplataforma Travelterapia e atua como repórter freelancer de publicações nacionais como O Estado de S.Paulo e a revista Veja Comer & Beber. 

Neste mês, a jornalista foi uma das responsáveis por comandar a área de influenciadores digitais da Feira Internacional de Turismo (Festuris), em Gramado. Mais de 80 criadores de conteúdo estiveram no evento e tiveram contato com marcas nacionais e internacionais. Também constam no currículo da Way Content trabalhos para empresas como bureau Visit Mônaco, rede de farmácias francesa Monge, Sonata Leadership Academy, operadora de viagens Mala & Cuia, Prefeitura de Canela, Chocolates Prawer, Casa da Velha Bruxa, Brocker Turismo, Mundo a Vapor, Hotel Colline de France, Cristais de Gramado, entre outras.

Como docente, Anelise atuou nove anos nos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, passando por instituições como Unisinos e Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). 

Anelise concorre com outros três profissionais, que podem ser conhecidos no link http://bit.ly/VoteAnelise.

Comentários