Para Leandro Karnal, o papel da imprensa é mais importante do que nunca

Professor, filósofo e historiador participou da segunda edição do Fórum Ciee Band de Ideias

O tema "Valores éticos nas organizações" foi discorrido pelo professor, filósofo e historiador Leandro Karnal na segunda edição do Fórum Ciee Band de Ideias. Promovido pela Band TV, em parceria com o Ciee-RS, o encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 12, no Teatro Ciee, que estava visivelmente lotado, com cerca de 330 pessoas. Em sua explanação, o convidado disse que, hoje, a imprensa tem um papel mais importante do que nunca. "Eu ficaria incomodado em um país com censura. Acho ótimo que tenha revistas e jornais com posições variadas, que mostram diferentes visões", pontuou.
Sob mediação do jornalista e apresentador da Band TV Sergio Stock, o convidado falou, durante 1h30, sobre moral e valores éticos na sociedade. Para Karnal, a situação que o País vive atualmente é a chance de repensar atitudes e valores. "Este é o momento de discutir a fundação do Brasil", argumentou, e acrescentou que, nos dias atuais, as pessoas não escutam umas às outras. "Talvez a revolução de hoje seja escutar", defendeu.
Ao final, Karnal respondeu às questões do público sobre o tema proposto. Entre os questionamentos, estava o papel da imprensa na construção da ética na sociedade. Conforme o palestrante, a democracia prevê a liberdade de imprensa, o que, para ele, é muito importante, mesmo que isso signifique ouvir "bobagem": "Existe uma série de programas ruins na TV e na Internet, mas quem estabelece o que eu vou assistir sou eu mesmo. E tem muita coisa boa também!", falou.

Comentários