Renata de Medeiros deixa Rádio Gaúcha para atuar no Rio de Janeiro

Profissional trabalhava havia sete anos no Grupo RBS e ingressará na equipe do Globoesporte.com

Renata de Medeiros - Reprodução

Uma movimentação de mercado está mobilizando os amantes do rádio esportivo do Rio Grande do Sul: Renata de Medeiros deixa o Grupo RBS e as coberturas no Estado. A jornalista, que se destacou como repórter da Rádio Gaúcha e é cidadã-emérita de Porto Alegre, parte para o Rio de Janeiro, onde atuará como editora do Globoesporte.com.

Após quase oito anos de casa, tendo ocupado diversos postos, de estagiária a repórter, Renata falou ao Coletiva.net sobre a decisão de ir embora: "Foi bem difícil porque toda a minha trajetória está muito ligada com todas as oportunidades que ganhei dentro do Grupo RBS". A jornalista ainda relembrou com carinho a rotina no jornalismo esportivo local. "Eu trabalhava em meio aos ídolos de infância", destacou ela, que ainda não teve substituto nos microfones informado pela empresa ao portal.

A partir da próxima terça-feira, 22, Renata assume como editora do Globoesporte.com. No Rio de Janeiro, mais situações novas: ela vai morar sozinha. "Vou me alimentar de Miojo, já que não sei cozinhar nada", brincou a jornalista. Mas as novidades são algo já habitual na vida da profissional, que foi a a primeira mulher a reportar um jogo de futebol do campo para a Gaúcha e também integrou a primeira transmissão da emissora de um Gre-Nal feminino. "Fiz tantas coisas pela primeira vez na Gaúcha e quero seguir fazendo isso. Mas agora precisa ser fora daqui", observa Renata.

O convite para o novo desafio surgiu a partir de amizades que a jornalista construiu na Cidade Maravilhosa, desde sua ida ao Rock in Rio, em 2013. A partir daquele ano, Renata já aproveitava as folgas e férias para visitar o local, fazendo, inclusive, participações especiais em programas esportivos cariocas, com informações de Grêmio e Internacional. De turista à residente, a partir da semana que vem ela dará as caras outra vez no Sudeste, agora para ficar, buscando novas primeiras vezes no jornalismo.

Comentários