Rio Grande do Sul ganha banco de imagens voltado para o setor agro

Mais de 300 imagens exclusivas estão disponíveis no site do Agroimagem

Agroimagem conta com imagens exclusivas - Eduarda Belmonte

Sabendo que o Rio Grande do Sul é um dos estados que se destaca pela sua produção agrícola e pecuária, o fotógrafo José Schäffer, de Santa Rosa, criou o Agroimagem, um banco de imagens especializado no segmento agro. No portal, estão disponíveis mais de 300 fotografias do setor, todas exclusivas.

Atuando há 39 anos como fotógrafo da área, Schäffer idealizou o projeto após perceber a grande quantidade de fotografias que havia armazenado em casa. "Em determinando momento, me dei por conta que tinha armazenado muitas imagens que nunca tinha usado", conta. 

Ao comprar a imagem, ela é automaticamente retirada do site, explica Schäffer. "A nossa proposta é que o comprador tenha uma imagem única, ele não verá ela sendo usado por outras empresas e até mesmo concorrentes, por exemplo". As fotografias estão disponíveis no site sem ter passado por nenhum tipo de edição. 

Segundo Schäffer, a meta é adicionar gradativamente mais três mil fotografias. "A maioria delas foi feita na região da grande Santa Rosa, no noroeste gaúcho, e em Santa Catarina", diz. Além de imagens, o projeto tem como objetivo oferecer no futuro frames de vídeos do setor rural. O Agroimagem também pretende cobrir feiras e eventos, registrando fotos e vídeos ligados ao setor agro.

Comentários